Parafusadeiras são ferramentas que servem para fixar parafusos e realizar furos em alvenarias. No início essas ferramentas só tinham a função de parafusar, mas, depois evoluíram para furadeira. Hoje temos diversos modelos no mercado, levando então o consumidor a ter dúvidas na hora da escolha do modelo.
Qual a melhor parafusadeira?
Daremos uma resposta com outras perguntas: Qual é a furadeira ideal para o seu trabalho? Qual é o tipo de serviço, qual o tipo de ofício? Você trabalha com madeira , metal ou alvenaria?
Um exemplo claro é a parafusadeira diagonal da Stanley de 4 v, que serve apenas para parafusar parafusos simples, como os de tomadas, quadro de disjuntores, armário.
Escolha a voltagem certa!
Agora que você compreendeu a sua necessidade, deverá escolher a voltagem (tensão) correta! Quanto maior a voltagem, mais potente será a parafusadeira. Existem várias tensões de parafusadeiras:
Parafusadeira de 3,6 v
São parafusadeiras para trabalhos simples, domésticos, não profissional, mas, muito confortável! Normalmente atingirá rotação de 200 rpm, mas lhe dará um parafusamento fime e limpo.
parafusadeira 4,8 v
São pequenas, confortáveis, normalmente com 2,3 nm de rotação, ela se enquadra em serviços como: montagem de guarda roupas, armários e parafusos de profundidade de 6mm.
Parfusadeira de 9,6 v
Esse modelo agora conta com mandril de aperto rápido; Possui também controle de torque e inversão de rotação. O seu Torque é de 12 nm.
O seu uso é ideal para brocas de 10 m e prafuso de 6 mm.
Parfusadeira de 12 v